Ponte parcialmente interditada por risco de desmoronamento é liberada após reparos em Piripiri, no Piauí
02/07/2025
(Foto: Reprodução) Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC), vai iniciar entre os dias 7 e 11 de julho uma reforma integral da ponte. Ponte é parcialmente interditada na BR-222, em Piripiri, no Norte do Piauí
Reprodução / Geovane Rodrigues
Uma ponte de madeira construída sobre o Riacho Santa Maria, na BR-222, entre as cidades de Batalha e Piripiri, no Norte do Piauí, foi parcialmente interditada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e liberada após reparos emergenciais nesta quarta-feira (2).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Uma foto enviada à Rede Clube na terça-feira (1º) mostra a ponte com trechos comprometidos (veja a imagem acima). Conforme a PRF, a interdição ocorreu em virtude dos danos estruturais que afetam a estabilidade da ponte e aumentam o risco de desmoronamento.
Ainda segundo o órgão, a via foi totalmente liberada para tráfego de veículos por volta das 12h. Não houve congestionamento considerável na área.
Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) declarou que o 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC), por meio de um Termo de Execução Descentralizado (TED) firmado com o órgão, é o responsável pela manutenção e iniciará entre os dias 7 e 11 de julho uma reforma integral da ponte.
Ponte foi liberada após reparos emergenciais
Divulgação/PRF
Essa não é a primeira vez que a ponte apresenta problemas. Em 2022 e 2024, já havia sido interditada após fortes chuvas na região.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Instagram e no X