Incêndio destrói fábrica de recicláveis no Sul do PI; 3ª ocorrência em estabelecimentos em menos de uma semana
07/07/2025
(Foto: Reprodução) O proprietário do estabelecimento informou à TV Clube que notou as chamas por volta do meio-dia, já tomando todo o local. Não haviam outras pessoas na fábrica no momento do incêndio. Incêndio em fábrica: fogo destrói completamente fábrica de recicláveis em Canto do Buriti
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de recicláveis na tarde do domingo (7), no município de Canto do Buriti, a cerca de 400 km de Teresina.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Nas imagens gravadas por testemunhas, é possível ver uma grande quantidade de fumaça saindo do imóvel.
O proprietário do estabelecimento informou à TV Clube que notou as chamas por volta do meio-dia, já tomando todo o local. Não haviam outras pessoas na fábrica no momento do incêndio.
Ainda segundo o dono do espaço, toda a estrutura, materiais e equipamentos foram completamente destruídos pelo fogo. Segundo ele, o prejuízo se aproxima dos R$ 3 milhões.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMepi) informou que o incêndio foi contido por volta das 21h.
Incêndio destrói fábrica de recicláveis no Sul do Piauí
Reprodução / TV Clube
Terceiro incêndio em estabelecimentos no mês de julho
O incêndio na fábrica não foi o único registrado no Piauí no mês de julho. Na última sexta-feira (4), uma fábrica de móveis e estofados foi destruída por um incêndio no bairro Alto Ville, no município de Água Branca, a cerca de 90 km da capital.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMPI), o incêndio começou de madrugada e a guarnição foi acionada. Ao chegaram ao local, controlaram o fogo, impedindo que se propagasse para outros imóveis da vizinhança.
No dia anterior, na quinta-feira (3), um incêndio atingiu uma mecânica após uma motocicleta pegar fogo no município de Parnaíba, a 337 km de Teresina.
Segundo o 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), a equipe foi acionada e, ao chegar ao local, constatou que o incêndio teria iniciado no veículo que estava na mecânica para passar por reparos. No vídeo feito por testemunhas, é possível observar os funcionários fora do estabelecimento.
Ainda de acordo com o GBM, o dono da mecânica tentou apagar as chamas com o uso de um extintor, no entanto, não conseguiu e as chamas consumiram e destruíram o veículo por completo. As equipes extinguiram o fogo antes que o estabelecimento fosse atingido.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube